| 10/09/2007 14h14min
Mais uma vez, o craque Ronaldinho foi o destaque da seleção brasileira. Agora, foi na vitória sobre os Estados Unidos por 4 a 2, em amistoso realizado em Chicago neste domingo. Assim como aconteceu na vitória sobre o Chile por 4 a 0, em março deste ano, e sobre o Equador por 2 a 1 no ano passado, ele teve atuação destacada e garantiu o resultado.
Mesmo com esse bom desempenho do meia do Barcelona, o técnico Dunga evitou a empolgação e disse que o Brasil não pode depender de apenas um jogador.
– A gente sabe da qualidade do Ronaldinho, mas não podemos esperar que o futebol dele decida tudo para nós. Todo mundo tem de procurar espaço e dar opções. Não só ele, mas Robinho, Kaká, Júlio Baptista e todos – disse. – É preciso que a equipe se movimente o tempo todo até para receber a bola em melhores condições – explicou o treinador.
Mas Dunga também fez questão de elogiar o camisa 10.
– Ele sabe que na Seleção tem de chamar o jogo para si, a gente conversa bastante sobre isso. No Barcelona, tem o Deco puxando bastante o jogo. Aqui ele tem de dividir com o Robinho e o Kaká essa missão. O Ronaldinho teve outros jogos importantes, contra o próprio Chile e também entrou bem contra o Equador. Ele vem crescendo – avaliou
Já o craque também reconheceu que está subindo de produção sob o comando de Dunga. Para Ronaldinho, o treinador o está deixando mais à vontade.
– Estou entendendo mais o Dunga e acho que ele também está entendendo melhor o meu jeito de jogar. Isso tem feito com que eu me sinta mais à vontade em campo – pondera.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.