| 01/09/2007 07h01min
Tentando se afastar ainda mais da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Flamengo recebe o Sport, neste sábado, às 18h10min (de Brasília), no Maracanã. O Rubro-negro carioca, que empatou com o Botafogo na última rodada, soma 25 pontos e está na 16ª colocação, apenas uma à frente da zona de rebaixamento. Já o time pernambucano, que veste as mesmas cores dos flamenguistas, aparece em nono lugar com 31 pontos e vem embalado por uma vitória sobre o Grêmio.
Invicto no Maracanã há sete partidas, período em que acumula quatro vitórias e três empates, o Flamengo aposta novamente no apoio de seu torcedor dentro do Maracanã para sair de campo com mais três pontos. Mesmo assim, o técnico Joel Santana alertou para as dificuldades do Leão da Ilha.
– O Sport vem fazendo uma ótima campanha. Será uma partida muito complicada para nós. Não podemos nos iludir e achar que será um jogo fácil, mas jogaremos no Maracanã e precisamos desta vitória – lembrou, antes de cutucar a censura que vem sendo instalada nos gramados brasileiros pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (SJTD). – Nunca vi futebol de mudo. Os jogadores têm que ser o espelho de seus técnicos e eu sou um técnico que vibra – desabafou o treinador, que foi absolvido na quinta-feira e garantiu que não mudará seu estilo à beira do campo.
Para o jogo deste sábado, o Flamengo entrará em campo sem o atacante Souza, suspenso por mais duas partidas por causa da expulsão contra o Grêmio. Como Obina ainda não está no melhor de sua forma física, o jovem Paulo Sérgio deve ganhar uma vaga no ataque. Quem já cumpriu sua punição e volta ao time carioca é o meia Roger, que entra entra no lugar de Toró.
Nas arquibancadas, as recentes brigas entre as duas principais facções do Flamengo (Torcida Jovem e Raça Rubro-Negra) geraram uma reação da Polícia Militar. No jogo deste sábado, estas torcidas ficarão impedidas de entrar no Maracanã com suas bandeiras e instrumentos.
No lado do Sport, todos pregam o respeito ao Flamengo, mas garantem que chegam ao Rio de Janeiro pensando em buscar os três pontos. Um dos mais experientes, o meia Romerito diz como o time pernambucano pode chegar à vitória.
– O Flamengo está na tabela e deve sair um pouco mais para o jogo. Precisaremos de velocidade nos contra-ataques para surpreender – comentou.
O zagueiro César e o volante Éverton, que cumpriram suspensão diante do Grêmio, podem voltar ao time pernambucano neste sábado, mas o técnico Geninho ficou satisfeito com a atuação de Gustavo e Rosembrick na última partida e só deve confirmar o time nos vestiários.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.