| 01/09/2007 08h00min
Brasil e Argentina se enfrentam às 17h deste sábado pela fase semifinal do Torneio Pré-Olímpico das Américas Masculino de Basquete, que está sendo disputado no ginásio da Universidade de Las Vegas. Os vencedores estão classificados para os Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, e disputam o título no domingo.
– A Argentina chega na semifinal credenciada por uma boa campanha em toda a competição e tendo revertido uma desvantagem no placar em algumas partidas. Nós sabemos que é um jogo de vida ou morte e estamos 100% focados em busca
da vitória que irá nos garantir na Olimpíada de Pequim – comenta o pivô Tiago Splitter.
Brasil e Argentina se enfrentaram 79 vezes em competições oficiais, com 44 vitórias dos brasileiros contra 35 dos argentinos. Na história do Pré-Olímpico, foram oito partidas com três vitórias do Brasil contra cinco da Argentina.
Em Lãs Vegas, os brasileiros ganharam cinco dos oito jogos que disputaram, enquanto os argentinos sofreram apenas uma derrota para os Estados Unidos. Nas quartas-de-final a Argentina superou o Brasil por 86 a 79.
– É um jogo difícil, mas não impossível de ganhar. Temos que impor nosso ritmo desde o início, fazer uma boa marcação sobre o Scola, que é o principal jogador deles, e ter tranqüilidade no ataque para buscar o melhor momento de arremessar – disse o pivô Nenê.
Na outra semifinal, os Estados Unidos enfrentam Porto Rico, às 20h. Os perdedores da semifinal e o Canadá, que ficou em quinto lugar, irão disputar o Pré-Olímpico Mundial no próximo ano.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.