| 31/08/2007 07h
A morte do lateral esquerdo espanhol Antonio Puerta obscureceu o que devia ser uma festa do futebol mundial, o jogo entre Sevilla e Milan pelo título da Supercopa da Europa, a partir das 15h45min (horário de Brasília). O time espanhol disputa este título como atual campeão da Copa da Uefa, enquanto os italianos se credenciaram para a partida, que acontece no estádio Louis II de Mônaco, ao vencer a Liga dos Campeões.
O Sevilla, de Juande Ramos, chega a este confronto decisivo muito abalado pela morte de Puerta. Entretanto, o treinador decidiu não liberar atleta algum, nem mesmo Javi Navarro e o brasileiro Adriano, que estão machucados. Outro brasileiro que seguiu para Mônaco foi o lateral-direito Daniel Alves, que ainda não decidiu se permanecerá no Sevilla na próxima temporada.
O adversário do time espanhol nesta decisão será o Milan do brasileiro Kaká, que já conquistou este título quatro vezes, após o disputar em sete oportunidades. Além disso, a equipe italiana é a única a ter conquistado esta competição em duas ocasiões consecutivas, marca que o Sevilla pode alcançar caso vença amanhã, pois derrotou o Barcelona por 3 a 0 na Supercopa de 2006.
O time comandado por Carlo Ancelotti está em Monte Carlo com uma equipe cheia de estrelas. No entanto, ele não poderá contar com o lateral-esquerdo Serginho nem com o zagueiro Maldini, que se recupera de uma operação no joelho.
Já os brasileiros Emerson e Ronaldo não devem atuar, pois ainda estão distante da melhor forma física. O que parece certo é a presença do atacante italiano Filippo Inzaghi, que está marcando gols importantes nas últimas partidas.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.