| 27/08/2007 11h52min
Apesar de ser o atual recordista mundial dos 100m com a marca de 9s77, o jamaicano Asafa Powell está longe de ser um grande competidor. Pelo menos na opinião do lendário Michael Johnson, dono de nove medalhas de ouro em cinco Mundiais de Atletismo conquistadas na década de 1990.
Após a final dos 100m rasos no Mundial de Osaka neste domingo, vencida pelo norte-americano Tyson Gay, Johnson afirmou que o jamaicano não tem espaço entre os grandes nomes do atletismo.
– Asafa Powell é um grande talento, mas não é um grande competidor. Você pode ver em seus olhos – disse o ex-astro norte-americano, segundo a rede de TV britânica BBC.
Favorito à medalha de ouro e a um novo recorde mundial, Powell ficou apenas com o bronze na decisão, perdendo para Tyson Gay e para o jamaicano Derrick Atkins. Para Michael Johnson, o resultado apenas comprovou sua tese de que o velocista jamaicano precisa de mais maturidade para conquistar vitórias.
– Ele pode aprender a ser um grande competidor, mas primeiro precisa admitir que não é. Como atleta, mesmo que as coisas pareçam decididas, você não pode desistir até que as coisas estejam encerradas. Nunca vi um recordista mundial abaixar a cabeça e perder a liderança no final daquele jeito – afirmou.
Powell chegou a liderar a final masculina dos 100m até a metade da prova, mas acabou diminuindo o ritmo e permitindo a aproximação de Gay e Atkins.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.