| 25/08/2007 16h06min
O Chelsea alcançou hoje a liderança isolada do Campeonato Inglês após derrotar o Portsmouth por 1 a 0 com um gol do meia Frank Lampard. Com esta vitória, válida pela quarta rodada da competição, o time londrino aumentou para 65 a sua seqüência de partidas sem derrotas em Stamford Bridge. O gol da vitória de Lampard, marcado aos 31 minutos do primeiro tempo, foi apenas uma das atrações da equipe comandada pelo português José Mourinho, que também contou com a estréia do lateral brasileiro Belletti.
Agora, o Chelsea tem oito pontos de vantagem sobre o atual campeão Manchester United, que amanhã enfrenta o Tottenham Hotspur no Estádio Old Trafford.
Mais jogos na terra da Rainha
Quem acabou beneficiando o Chelsea foi o Arsenal, ao vencer o Manchester City por 1 a 0, equipe que acabou caindo para a segunda posição da classificação geral.
Na partida realizada no Emirates Stadium, o meia espanhol marcou o gol de sua equipe aos 35 minutos do segundo tempo após receber um passe de Alexander Hleb. Um dos destaques do jogo certamente foi o goleiro do City, Kasper Schmeichel, que fez boas defesas e chegou a pegar um pênalti cobrado pelo atacante holandês Robbie van Persie.
A rodada do Inglês começou com a segunda vitória do Liverpool, a segunda fora de casa, agora com um 2 a 0 sobre o Sunderland. O time da terra dos Beatles abriu o marcador com um belo gol do meia francês Sissoko aos 26 minutos do primeiro tempo. O segundo gol da equipe saiu quando faltavam 4 minutos para o fim do tempo regulamentar, quando o espanhol Fernando Torres tocou para o atacante ucraniano Voronin finalizar com um chute cruzado.
Já o Bolton conseguiu sua primeira vitória da temporada, que lhe garantiu a saída da zona do rebaixamento. Esta equipe bateu o Bolton por 3 a 0, gols de Speed, Nicolas e Braaten. Com gols de Young e Maloney, o Aston Villa derrotou o Fulham por 2 a 1, equipe que acabou descontando com Dempsey.
Já West Ham e Wigan empataram em 1 a 1. No entanto, a rodada termina mais tarde com o confronto entre Everton e Blackburn.
Encerrando os jogos de sábado pela quarta rodada, Everton e Blackburn não passaram do 1 a 1. Os jogadores do Everton usaram braceletes negros em memória do menino Rhys Jones, assassinado na última quarta e que era torcedor desta equipe.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.