| 19/08/2007 21h09min
O número de pessoas mortas em decorrência do terremoto que atingiu na quarta-feira o Peru já chega a 503. Segundo as últimas informações oficiais do Instituto Nacional de Defesa Civil (Indeci), o número de feridos é de 1.042.
O organismo explicou em comunicado que o balanço de vítimas do terremoto, de 7,9 graus na escala Richter, é atualizado de acordo com os informes enviados pelos comitês da Defesa Civil nas zonas afetadas pelo tremor. O Centro de Operações de Emergência Nacional (Coen) precisou que as famílias afetadas aumentaram para 34.409, enquanto as casas destruídas chegam a 34.410.
Entre as construções destruídas figuram quatro estabelecimentos de saúde, oito colégios, oito igrejas, sete edifícios e um hotel, assim como 20 estradas, duas pontes e 46 escolas.
Os danos são conseqüência do tremor que atingiu, na última quarta-feira, as regiões de Ica, Lima, Callao, Junín, Ayacucho, Huancavelica e La Libertad.
Após o terremoto devastador, epidemias são nova ameaça para cidades atingidas
Foto:
José Jacome
/
EFE
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.