| 25/06/2007 18h35min
A revanche entre Santos e Grêmio, neste sábado, terá público na Vila Belmiro. O clube da Baixada conseguiu nesta segunda-feira um efeito suspensivo contra a punição imposta pelo STJD, que previa a perda de um mando de campo no Campeonato Brasileiro e multa de R$ 10 mil.
O Santos havia sido condenado com base no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), em decorrência de um tênis arremessado no gramado da Vila Belmiro, no empate por 1 a 1 com o Corinthians, disputado no dia 3 de junho. O caso será julgado novamente em cerca de 15 dias.
Na sexta-feira passada, o técnico Vanderlei Luxemburgo questionou a punição imposta ao Santos.
– Isso deve ser revisto. Sempre pode haver infiltração na torcida para fazer com que o clube perca mando de campo – indignou-se. A defesa do Santos no julgamento da semana passada usava justamente o argumento de que o tênis arremessado na Vila Belmiro havia partido da torcida do Corinthians.
Para Luxemburgo, o problema só será resolvido de fato quando a sanção não recair mais sobre os clubes, mas nos torcedores.
– Alguns são mal-educados mesmo. Deveriam ser proibidos de assistir os jogos – sugeriu.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.