| 21/06/2007 11h40min
Com o toque de "gênio" de Juan Román Riquelme, o Boca Juniors conquistou o hexacampeonato da Copa Libertadores da América e se tornou a equipe com maior número de títulos internacionais do mundo, disse nesta quinta a imprensa de Buenos Aires. "O dono da América", estampa na primeira página o jornal Clarín, para o qual "com dois gols e o gênio de Riquelme, mais uma estratégia inteligente", o time dirigido por Miguel Russo ganhou um novo título internacional.
O Boca Juniors derrotou o Grêmio por 2 a 0 no Estádio Olímpico de Porto Alegre, com gols de Riquelme, e garantiu o hexacampeonato depois de vencer por 3 a 0, há uma semana, em La Bombonera.
O jornal La Nación escolheu o título "Boca VI", e afirmou que o time "conquistou sua sexta Copa Libertadores, a quarta nos últimos sete anos", e "se tornou, com 17 títulos internacionais, a equipe mais vencedora do mundo, acima do Milan".
O jornal esportivo Olé disse que "o Boca conhece de sobra o trabalho de ganhar finais", e, no Olímpico, "foi inteligente do lado tático, e lhe sobrou futebol para dominar" o jogo.
"Multicampeão!" foi o título do Diario Popular, para o qual "Román (Riquelme) encheu a taça de magia". O Página/12 afirmou que "o Boca é rei da América, Román é o príncipe", e fala de uma "grande vitória no Brasil".
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.