| 15/06/2007 20h25min
Mais preocupado com a decisão da Copa Libertadores da América contra o Boca Juniors, Mano Menezes mandará a campo um time misto para o confronto deste sábado contra o Cruzeiro, às 18h10min, no Olímpico, pela sexta rodada do Brasileirão de 2007. Até o momento, em cinco partidas na competição, apenas seis pontos conquistados pelo Tricolor.
Na última rodada, o clube gaúcho foi goleado pelo Vasco por 4 a 0, em São Januário. Mas nada que atrapalhasse os planos do time do time de mano menezes, que ainda sonha com o tricampeonato continental. A confiança vem do retrospecto da equipe, que já eliminou São Paulo, Defensor e Santos depois de ter sido derrotado fora de casa.
Para a partida diante dos mineiros, Lucas deve jogar para readquirir ritmo de jogo, já pensando no confronto frente aos argentinos. Amoroso e Sandro, que cumprirá suspensão contra o Boca Juniors, também devem jogar
O Cruzeiro, assim como o Grêmio, já conquistou duas vezes a Libertadores da América. Mas hoje os tempos são outros. O time de Belo Horizonte tem apenas uma vitória em cinco jogos, soma quatro pontos e ocupa uma vexatória 17 ª posição na tabela. Para piorar, não consegue repetir o time base desde outubro de 2006.
É o pior início celeste em Brasileirões desde 2001, mas há luz no fim do túnel do técnico Dorival Júnior, agora adepto do silêncio para evitar aumentar ainda mais a crise. Jogadores importantes que estavam contundidos, como Ricardinho, Marcinho e Geovanni, estarão no banco de reservas, amenizando a perda de Guilherme, contundido, e Luizão, na seleção brasileira sub- 20. A zaga, problema crônico do Cruzeiro desde o começo do ano, testa mais uma formação inédita, com Léo Fortunato e Thiago Heleno.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.