| 15/06/2007 19h59min
O Maracanã, templo do futebol, é sem dúvida um local apropriado para o Inter conquistar seus primeiros pontos fora de casa no Brasileirão 2007. É lá que o Colorado enfrenta o Flamengo, às 18h10min deste sábado, pela sexta rodada da competição. Recém saído da zona do rebaixamento, o clube gaúcho busca manter a recuperação.
O Inter é o 13º na tabela, com seis pontos. As duas vitórias foram em casa, contra Náutico e Santos. Longe de seus domínios, o Colorado perdeu para Atlético-PR e Fluminense – este, também, no Rio de Janeiro. Vencendo, tem grandes chances de entrar na zona de classificação à Copa Sul-Americana.
Será o primeiro jogo sem o ídolo Alexandre Pato, que treina com a seleção brasileira sub-20 para o Mundial da categoria. O técnico Alexandre Gallo não definiu seu substituto, que pode ser Welington ou Márcio Mossoró. O primeiro é centroavante, o segundo, meio-campo de origem, apesar de Gallo acreditar em sua vocação para o ataque.
Gallo terá à sua disposição três novas contratações: o zagueiro Marcão, o volante Magal e o atacante Adriano, liberados pela CBF para defender o Colorado. Fazendo mistério, o técnico Alexandre Gallo não descartou escalá-los.
– Fizemos um treinamento para isto, utilizando também estes jogadores – declarou o treinador, ressaltando que a escalação da equipe depende da formação do rival – Não só analisamos o nosso momento, mas também o adversário – garantiu.
O adversário está em crise. Levou 4 a 0 do Figueirense na rodada passada, e a última vitória foi no dia 20 de maio, sobre o Goiás. Com um ponto a menos que o Inter, o Rubro-negro está em 16º na competição, próximo à zona de rebaixamento.
A novidade é o meia Leo Lima, ex-gremista. Ele ganhará uma oportunidade com a lesão de Renato e a convocação de Renato Augusto para a seleção sub-20. Já o ex-colorado Claiton está fora do confronto. Ele foi sacado pelo técnico Ney Franco após os 4 a 0 aplicados pelo o Figueirense. Em seu lugar, pode entrar Paulinho ou Toró.
Os desfalques – Souza e Thiago estão suspensos – e a má fase fazem com que Ney volte a escalar o time com o esquema 4-4-2. As informações do clube carioca são do site Globoesporte.com. De volta ao time, o meia Léo Medeiros comemorou a oportunidade recebida.
– Estou pronto para ajudar o Flamengo a reencontrar o caminho das vitórias. Venho encarando cada treino como se fosse jogo, justamente aguardando o momento em que o treinador precisasse de mim. Estou muito confiante – disse o atleta, autor de dois gols pelo rubro-negro, ambos de falta.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.