| 14/06/2007 12h
Um torcedor gremista de 17 anos, de Porto Alegre, Marcos Renato Wedman, que é sócio do clube, ainda não entrou em contato após ir a Buenos Aires acompanhar o jogo entre Boca Juniors x Grêmio, pela final da Libertadores. A família do estudante recebeu a informação de que ele estaria hospitalizado na Argentina. O irmão do jovem, César Wedman, entrou em contato com a Rádio Gaúcha. Ele quer saber o motivo da internação hospitalar e o suposto incidente.
– Chamaram nos auto-falantes do estádio, dizendo que meu irmão havia se machucado. Não sei exatamente o que aconteceu, mas que ele está com fratura exposta e está no hospital do bairro do Boca. Ele foi junto com a excursão do Grêmio e eu não consigo contato com ninguém – explicou.
A família supõe que o jovem teria caído no estádio ou teria sido agredido. Nenhum responsável da agência de turismo avisou os parentes de Marcos e ainda deixaram o torcedor sozinho na Argentina. O irmão do gremista disse ainda que um primo que estava em outra excursão avisou os familiares e que tentou ficar, mas não pôde, senão perderia o ônibus na volta.
Em contato com a reportagem da gaúcha, César afirmou que o irmão precisou ser submetido a uma cirurgia. Seu estado é estável, mas ele precisará ser transferido para um hospital mais equipado - atualmente ele está no Angelic, em Buenos Aires.
Em contato com amigos argentinos, Wedman descobriu que outros três gremistas estariam internados no mesmo hospital.
O pai de Marcos saiu de Porto Alegre na manhã desta quinta rumo à capital argentina. Sobre as excursões para a partida, o Grêmio não organizou as viagens, que ficaram a cargo de agências de turismo e de torcedores.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.