| 16/05/2007 11h38min
O jogo desta noite, a partir das 21h45min, no Orlando Scarpelli será tudo preto no branco. Figueirens e Botafogo, alvinegros, começam a briga por uma vaga na final da Copa do Brasil. Para o Figueira, a partida entrará para a história. Afinal, nunca o clube havia chegado às semifinais da Copa do Brasil. Porém, Mário Sérgio, seus comandados e a apaixonada torcida alvinegra querem mais. Querem a vaga na final e o título. Mas, para que isso ocorra, é necessário que todos os erros da partida contra o Atlético-PR, na estréia do Brasilieirão, não se repitam. Na ocasião, o Furacão do Estreito levou 6 a 3, do rubro-negro paranaense. Pois, o adversário de hoje, o Botafogo é um time perigoso.
Ciente disso e da importância do jogo desta noite, Mário Sérgio vai concentrar as atenções em corrigir o sistema defensivo. Não com peças, e sim, com orientação sobre as funções em campo. A ordem é não deixar o Botafogo jogar e partir para o ataque com segurança. Todo
mundo vai ter que
ajudar a vigiar o inimigo. E todo mundo inclui até mesmo o atacante Victor Simões, que está recuperado das dores no joelho deve atuar como titular.
Quem não joga é o zagueiro Vinícius, suspenso. O volante Carlinhos e o meia Fernandes, machucados, continuam de fora.
Do lado do alvinegro, carioca, o Botafogo vem embalado pela estréia vitoriosa no Brasileirão, no domingo passado, quando venceu o Internacional por 3 a 2, de virada. O técnico Cuca não quis confirmar a escalação do time carioca.
O treinador aguarda pela plena recuperação do lateral-esquerdo Luciano Almeida, que sofreu uma torção no tornozelo direito e continua em tratamento intensivo. Caso o jogador não tenha condições de jogo, Vágner, que já atuou na posição contra o Inter, será seu substituto.
Mas é o meio-de-campo o setor que mais preocupa: Leandro Guerreiro e Lúcio Flávio estão suspensos. O volante Diguinho deve ficar com uma vaga, mas o outro substituto ainda é uma incógnita. Como o jogo é fora de casa, Cuca deve optar pela entrada de mais um volante, Juca, para reforçar a defesa. Outra opção é manter o apoiador Ricardinho, titular no último domingo, e partir para cima do Figueira.
COM INFORMAÇÕES DA GAZETA PRESS E DO DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.