| 15/05/2007 21h52min
O erro do árbitro Carlos Eugênio Simon na partida entre Atlético-MG e Botafogo pela Copa do Brasil ainda repercute. Nesta terça-feira, a Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou a suspensão do árbitro por três rodadas do Campeonato Brasileiro.
O coordenador da entidade, Edson Rezende, já havia afastado o árbitro de partidas que envolvessem o Atlético, prejudicado pela não marcação de um pênalti nos minutos finais contra o Botafogo, pela semifinal da Copa do Brasil. Na ocasião, a equipe carioca vencia por 2 a 1, placar final do jogo. O empate daria a classificação ao time visitante.
Sobre a decisão, Rezende comentou que Simon terá esse tempo afastado para se recuperar do erro. Por outro lado, o coordenador lembrou que, para cada partida que não atue, o árbitro deixará de ganhar R$ 3 mil, além de ter sua carreira marcada pelo erro neste jogo.
Já sobre a possibilidade de anulação da partida, levantada pelo Atlético-MG, Rezende confirmou que irá dar seu parecer ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), encarregado de analisar o pedido. Em discurso, porém, o responsável pela arbitragem brasileira deixou claro que o erro de Simon não foi proposital e, por isso, não caberia anulação do jogo.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.