| 16/05/2007 06h30min
O Santos não pode reclamar de falta de preparação para as quartas-de-final da Copa Libertadores. O técnico Wanderley Luxemburgo traçou um planejamento meticuloso tendo em vista a partida das 21h45min (de Brasília) desta quarta, contra o América, na Cidade do México.
No sábado, o Santos se dividiu em dois grupos. Seus reservas embarcaram para o Recife, onde o time perderia por 4 a 1 para o Sport no dia seguinte, enquanto os titulares já viajaram rumo ao México. A intenção era se ambientar aos cerca de 2,4 mil metros de altitude, o que não chega a atrapalhar na oxigenação dos atletas, porém interfere na velocidade da bola.
– A bola fica mais rápida mesmo aqui, mas, com os treinos que estamos realizando desde domingo, estamos nos adaptando. É bom para nosso time, pois nosso forte são os passes no meio de campo, e nada pode atrapalhar nosso entrosamento – aprovou o volante Rodrigo Souto.
Além dos passes, o Santos testou
bastante o goleiro Fábio Costa nos chutes de
longa distância, que deverá ser uma das armas do América nesta quarta. Da mesma maneira, Cléber Santana espera aproveitar a potência de suas finalizações para ser decisivo.
– Temos que aproveitar essas condições e chutar bastante de fora da área. Eles também esperam nos surpreender assim. Contamos com a boa fase do Fábio, que está fechando o gol, mas não podemos dar espaços – comentou o meia.
Todo elenco do Santos partilha da cautela de Santana. O meia Zé Roberto também concorda com o companheiro, contudo deu declaração muito otimista antes de embarcar para o México.
– Conheço muito pouco sobre o América. Sei que eles têm um bom time e uma grande torcida, mas vamos para lá buscar o resultado. E, quem sabe, já não definimos nossa ida à semifinal. Temos que pensar grande mesmo – projetou.
Em terras mexicanas, Zé Roberto baixou o tom do discurso, considerando que “um empate na casa do adversário não seria um mau
resultado”. O jogador lembrou de sua primeira partida no
Estádio Azteca, em 1999, na final da Copa das Confederações. Sob o comando de Luxemburgo, ele marcou um gol, mas a seleção mexicana derrotou a brasileira por 4 a 3.
Mais experiente, Luxemburgo não confirmou a escalação do Santos para o confronto. Ele não contará apenas com o zagueiro Adaílton, expulso na partida contra o Caracas. Com isso, existe a possibilidade de escalar a equipe no 3-5-2. Alessandro, seja como ala ou lateral direito, fará sua estréia.
– Ele é a solução para a saída do Pedro e para a contusão do Denis – afirmou o técnico.
No América, o reforço é o atacante chileno Reinaldo Navia, que atuava pelo Atlas. Já o veterano Cuahtémoc Blanco está de saída para o Chicago Fire, dos Estados Unidos, porém planeja uma despedida em grande estilo.
– Meu sonho é ganhar os dois torneios (Libertadores e Campeonato Mexicano). Sei que é difícil, mas vou tentar agarrar essa chance – afirmou o jogador.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.