| 13/05/2007 18h03min
O tabu permanece. Pelo nono ano consecutivo, o Inter não consegue estrear com vitória no Campeonato Brasileiro. Sob chuva e frio, o Colorado perdeu por 3 a 2 para o Botafogo na tarde deste domingo, de virada, no Beira-Rio.
A partida marcou a estréia do técnico Alexandro Gallo no comando do Inter em competições oficiais. No próximo sábado, treinador e time tentam a recuperação fora de casa contra o Atlético-PR. Já o Botafogo recebe o Atlético-MG no Rio de Janeiro.
Com sede de vitórias depois das eliminações no Gauchão e na Libertadores, o Inter começou o jogo pressionando. Logo aos oito minutos, o time teve um pênalti claro sonegado pela arbitragem, quando Juninho colocou a mão na bola dentro da área.
Ligeiramente melhor em campo, o Inter tinha mais presença até abrir o placar. Aos 14 minutos, Wellington Monteiro cobrou falta da ponta esquerda, a defesa do Botafogo ficou parada e Alexandre Pato apareceu sozinho para chutar para as redes.
O gol, porém, fez o Inter recuar. Mesmo sem o trio ofensivo formado por Lúcio Flávio, Zé Roberto e Dodô, poupados para o jogo de quarta contra o Figueirense, pelas quartas-de-final na Copa do Brasil, o Botafogo partiu para cima.
A primeira boa chance do time carioca veio aos 28, quando Jorge Henrique cruzou e André Lima desperdiçou ao chutar para fora. Dois minutos depois, o mesmo jogador perdeu outro, na cara de Renan. Mas o empate saiu aos 33, em cobrança de falta de Juninho.
Após sofrer o gol, o Inter acordou. Aos 36, Índio bateu de dentro da área e a bola acertou a trave de Júlio César. Fernandão pegou o rebote livre na pequena área, mas também chutou para fora. Nos acréscimos da etapa inicial, o capitão perderia mais uma chance.
A chuva apertou no segundo tempo. Logo aos três minutos, o Botafogo perdeu o zagueiro Alex. Atrasado no lance, ele cometeu falta dura em Alexandre Pato e recebeu o cartão amarelo. Como era o segundo, o árbitro Paulo César de Oliveira apresentou o vermelho.
A desvantagem numérica, no entanto, não impediu o Alvinegro de virar o jogo. Aos sete, André Lima aproveitou cruzamento e marcou de cabeça. Cinco minutos depois, o mesmo André Lima recebeu ótimo lançamento e tocou por cima do goleiro Renan. Um golaço.
Sem alternativa, Gallo resolveu tornar o Inter mais ofensivo. Pinga entrou no lugar de Sidnei e Christian no de Rubens Cardoso. A alteração surtiu efeito e, aos 24, o centroavante descontou. Nos 20 minutos seguintes, porém, o time não teve competência para marcar o gol de empate e deixou o campo sob algumas vaias.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.