| 11/05/2007 19h28min
O time reserva que Mano Menezes mandará a campo contra o Paraná estará desfalcado daquela que seria sua maior estrela. Em uma análise feita pelo departamento jurídico do Grêmio, nesta sexta, descobriu-se que o atacante terá que cumprir uma suspensão devido a uma expulsão na partida contra o Treze de Campina Grande, quando ainda defendia as cores do Corinthians.
Apesar do clube paulista ter continuado na competição após o duelo contra os paraibanos, Amoroso rescindiu seu contrato com o Corinthians logo em seguida a este confronto. Em função disto, ficou com uma suspensão pendente em competições organizadas pela CBF e terá que cumprir agora, mesmo estando jogando pelo Grêmio.
O técnico Mano Menezes falou nesta sexta sobre a concretização da venda do volante Lucas ao Liverpool da Inglaterra. O comandante da equipe mostrou-se satisfeito com o desfecho do negócio com os ingleses.
– Na minha avaliação prévia, é melhor trabalhar com um jogador que já tem sua situação definida, mesmo que seja de uma saída, do que trabalhar com ele em uma situação de insegurança, sem saber para onde ia, se ia, se ficava. Vou conversar com o Lucas para ver como vamos encaminhar estes últimos meses dele no Grêmio – disse Mano Menezes.
Curiosamente sem seu melhor jogador na equipe, o Grêmio conseguiu suas duas maiores façanhas até o momento na temporada: derrotou o Juventude nas finais do Gauchão e eliminou o São Paulo nas oitavas-de-final da Copa Libertadores.
– Isto prova que individualmente somos bem menos importantes que o coletivo. É preciso olhar para a equipe acima de qualquer coisa. Claro, não podemos pensar que com ele estaríamos em uma situação diferente da que estamos hoje. Tenho certeza que com ele no time iríamos ter uma trajetória muito boa nestes últimos jogos – revelou Mano Menezes.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.