| 11/04/2007 13h08min
A delegação colorada desembarcou por volta das 12h desta quarta no Aeroporto Salgado Filho aliviada após o 2 a 1 sobre o Emelec, em Guayaquil. Fernandão levou mais uma pancada no nariz, será reexaminado, mas acredita que estará em campo na partida decisiva contra o Nacional, dia 19, no Beira-Rio. Sobre a atuação diante dos equatorianos, o capitão salientou o desempenho de Pato, que marcou o gol da vitória aos sete minutos do segundo tempo. Para o meia, o garoto tem mostrado crescimento a cada jogo:
– Ele tem ótimas características, é diferenciado mesmo. Agora, é completamente diferente a vida do profissional em relação à vida de categorias de base. Ele vai começar a se acostumar com isso. Se criou muito em cima do nome dele e a marcação lógico que será mais dura. Com a experiência que vai adquirir ao longo do tempo, ele vai conseguir se desvencilhar cada vez mais. Tem que acontecer o que houve ontem, vai lá faz um gol, faz jogadas boas, isso vai fazer com ele cresça cada vez mais – afirmou Fernandão.
Questionado a respeito do grande número de passes errados, o capitão explicou que as bolas murchas atrapalharam um pouco, mas a equipe promete aprimorar o fundamento:
– Erramos alguns passes e, sem dúvida nenhuma, a gente vai ter que trabalhar cada vez mais para esse jogo de quinta-feira – comentou.
Já o volante Edinho reconheceu que ter vencido o Emelec por um placar mais elástico seria melhor, porém enalteceu a importância dos três pontos:
– O principal era a vitória. Seria legal se tivéssemos feito um saldo legal, mas não foi possível, mas acho que a vitória está de bom tamanho – afirmou.
Agora, o Colorado seca o Nacional, que nesta quinta recebe o Vélez Sarsfield, às 20h15min, no Centenário, em Montevidéu. A torcida é para que os argentinos vençam, uma vez que os uruguaios têm sete pontos, o mesmo número do Inter, e também estão na frente no saldo de gols, 3 contra -1 do time porto-alegrense.
Caso o Nacional ganhe, o Colorado terá que bater a equipe no Beira-Rio e ainda superá-la no número de gols. Com empate ou derrota dos uruguaios amanhã, o time de Abel Braga se classifica à próxima fase com uma vitória simples.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.