| 03/04/2007 08h47min
O destaque do campeonato catarinense atraiu o Inter. O ala esquerdo Fernandinho, do Criciúma, entrou nos planos do clube. Há alguns dias, a direção fez uma sondagem e procurou informações sobre o jogador. Assustou-se com os € 2 milhões (R$ 5,47 milhões) e decidiu esperar por redução nos valores. Nesta terça, o presidente do Criciúma, Moacir Fernandes, estará no Beira-Rio. Tratará da dívida pela transferência de Mahicon Librelato, mas é claro que a negociação de Fernandinho estará em pauta.
– É um jogador que olhamos, sim, como procedemos com muitos outros pelo Brasil. Fizemos uma sondagem, mas o valor é muito alto. Pode vir a ser uma alternativa no futuro, caso o valor seja revisto – confirmou o vice de futebol, Giovanni Luigi.
Fernandinho está em alta. Recentemente, o técnico Emerson Leão indicou-o ao Corinthians. Segundo dirigentes do Criciúma, o Grêmio também demonstrou interesse em sua contratação. Aos 25 anos, ele vive o melhor momento de uma carreira inconstante. Baiano de Ilhéus, começou na Catuense e se transferiu ainda garoto para o Vitória. Saiu para um período no Porto, de Portugal, e depois veio para o Sul. Jogou no Paraná antes de chegar a Criciúma. Em 2005, esteve emprestado ao Vasco e, apesar de boas atuações, acabou devolvido.
A retomada coincidiu com o casamento. Fernandinho trocou as madrugadas por noites de sono, descobriu atrativos nos treinos e foi convertido de meia em ala-esquerdo pelo técnico Gélson Silva, volante do Grêmio em 1995. Marcou nove gols neste campeonato catarinense. O último deles, de falta, no empate com o Avaí.
– Estou jogando como o Jorge Wagner atuava no Inter, às vezes fechando pelo meio durante os jogos. Torama que a negociação feche – disse Fernandinho.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.