| 01/04/2007 13h05min
O centroavante Christian acredita que seria mais fácil para ele e os companheiros mostrarem um futebol melhor com o apoio unânime da torcida. O jogador desabafou após a partida contra o Gaúcho neste sábado, lamentando sobretudo as vaias que recebeu no Beira-Rio.
– Fico triste, sem dúvida por tudo o que passei aqui dentro do Beira-Rio voltar aqui hoje. Eu estava falando com os meus companheiros, às vezes tu erras um passe de quatro, cinco e a gente escuta lá no fundo. Quer queira ou não, por toda experiência que se tem, a gente ouve o torcedor com direito ou não de vaiar – salientou.
– Sem dúvida nenhuma para mim, por tudo que passei aqui, foi um dos momentos mais bonitos da minha carreira, voltar, começar tudo do zero de novo, para mim seria muito mais fácil ter o torcedor apoiando, ajudando. Acho que não só para mim como para todos os jogadores – completou o jogador.
Christian reconheceu que o momento da equipe não é bom. Segundo ele, é muito difícil se manter no topo após um ano de tantas conquistas como foi 2006. Há uma cobrança muito forte, a torcida quer espetáculo, o que nem sempre é possível. Apesar dos problemas, o centroavante destacou que a equipe tem conseguido os resultados, especialmente no Gauchão:
– Agora é continuar trabalhando com tranqüilidade. Nós gostaríamos de jogar muito bem, ganhar bem, fazer 2, 3 a 0, todo mundo quer isso, mas às vezes não é possível. A gente tem adversários à frente, mesmo o Gaúcho, eles vêm aqui, marcam. É magro, mas está dando para ganhar, o que é bom – declarou.
Sobre seu desempenho, Christian disse que ainda precisa adquirir ritmo. Além disso, o time tem que se habituar a jogar com um homem enfiado na área.
– Às vezes o ritmo de jogo é importante. É toda uma situação diferente, a equipe não estava acostumada a jogar com um cara enfiado, um 9. E eu não sou um cara de sair muito da área, mas acho que já melhorou do primeiro jogo para cá. É uma questão de tempo – afirmou.
Dentro de campo, a
reapresentação do grupo ocorre na manhã desta segunda. Até pelas condições físicas de alguns atletas, o técnico Abel Braga ainda não sabe com quais jogadores poderá contar na partida da próxima quarta contra o Veranópolis, às 20h30min, no Antônio David Farina. Fernandão, com o nariz quebrado, deve usar uma máscara e ir para o jogo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.