| 28/03/2007 23h46min
Com um jogador a menos desde a metade do primeiro tempo, o Inter ficou no empate sem gols com Vélez Sarsfield na noite desta quarta, no Beira-Rio, pela primeira rodada do returno da Copa Libertadores da América. Agora, o Colorado terá que vencer as duas últimas partidas da fase, contra Emelec e Nacional, respectivamente, para manter as chances de classificação.
O técnico Abel Braga armou uma equipe diferente daquela que o torcedor está habituado a ver. O treinador deixou Índio, Edinho e Hidalgo na zaga e liberou os laterais Ceará e Rubens Cardoso para apoiarem o ataque, que foi formado por Iarley e Christian. Já o Vélez entrou em campo com um esquema defensivo, buscando os contra-ataques em velocidade, com apenas Zárate na frente.
O primeiro lance de perigo foi aos seis minutos, favorável ao time argentino. O volante Bustos lançou Méndez, livre, dentro da área. Ele cruzou, mas Edinho conseguiu afastar e salvar o gol.
O Inter respondeu dois minutos depois. Ceará cruzou, Fernandão ajeitou de cabeça e Iarley perdeu um gol incrível depois de matar a bola no peito e tentar encobrir o goleiro. A partir da metade do primeiro tempo, a equipe argentina cresceu em campo. Zárate recebeu bola na esquerda, fintou dois colorados e bateu forte, para boa defesa de Clemer. Aos 26, Escudero arriscou de fora da área, exigindo mais uma defesa do arqueiro colorado. O primeiro lance polêmico do jogo ocorreu aos 28 minutos. Christian recebeu lançamento e caiu dentro da área do Vélez. O juiz uruguaio Jorge Larrionda interpretou que o atacante teria simulado a penalidade e aplicou o cartão. Como o atacante já tinha recebido amarelo, acabou expulso. Após o vermelho, a partida ficou equilibrada. O Colorado ainda tentou duas vezes com Ceará, de fora da área, obrigando Sessa a trabalhar. No final da etapa, mais um lance polêmico. Escudero, que também já tinha amarelo, caiu na área, em um lance parecido com o de Christian. O juiz, porém, não utilizou o mesmo critério e deixou o cartão guardado. Na segunda etapa, Abel trocou Iarley por Alexandre Pato. Entretanto, foi o Vélez quem partiu para o ataque e só não marcou por pouco. Aos 21, Broggio cruzou e Zárate, de cabeça, obrigou Clemer a fazer grande defesa. Um minuto depois, Pellerano cabeceou para fora, totalmente livre de marcação, depois de cobrança de falta.O Colorado teve basicamente duas boas chances de marcar na segunda etapa. Aos 24, Rubens Cardoso Cruzou da linha de fundo e Fernandão cabeceou muito perto do gol de Sessa.
No final da partida, outro lance polêmico. Perdigão fez lançamento para Pato e o atacante foi derrubado na área pela zaga argentina. Pênalti não marcado por Larrionda.
DIEGO GUICHARD
diego.guichard@rbsonline.com.br
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.