| 11/03/2007 22h29min
O Juventude não conseguiu garantir os três pontos em casa na noite deste domingo. A equipe ficou no 0 a 0 com a Ulbra, no Alfredo Jaconi, em partida pelo Grupo 1 no Gauchão.
Desta forma, o Ju segue líder da chave com 25 pontos. Já a equipe de Canoas é segunda colocada com 19.
A partida começou com forte marcação, especialmente no meio de campo, por parte do time de Canoas mas, em 13 minutos, apesar da marcação e aparente domínio da Ulbra, foi o Ju que teve as melhores chances: três escanteios em jogadas que levaram perigo ao gol adversário e uma falta bem cobrada por Márcio Azevedo para dentro da área e com a zaga canoense afastando.
Mas a Ulbra levava perigo à meta de Michel Alves e, aos 15 minutos, numa confusão na área alviverde, o árbitro Ronaldo Santos da Silva marcou pênalti de Fabrício, que teria tocado com a mão na bola dentro da área Alviverde. Pênalti batido, bola no travessão. Na volta, impedimento do ataque da Ulbra.
A partir daí, o Ju começou a acelerar o jogo e chegou várias vezes com grande perigo ao gol do time de Leandro Machado: aos 28 minutos, grande jogada de William que cruzou e Tadeu chegou atrasado, quase marcando. Aos 41 minutos, outra grande jogada de William e Da Silva, de cabeça, acertou a trave.
Com mais dois minutos de acréscimo, o Ju ainda teria mais uma chance. Tadeu bateu da esquerda, e o goleiro Rafael fez grande defesa evitando o gol Alviverde.
No segundo tempo, houve domínio do time da casa que, até os 13 minutos, havia conseguido três escanteios e duas boas chances de gol: um cruzamento de William que Tadeu e Da Silva acabaram, dentro da área, se passando da jogada, e um cruzamento de Márcio Azevedo com a bola batendo na rede pelo lado de fora.
A Ulbra se encolheu após a expulsão de Maurício, logo aos três minutos, e embolou mais ainda o meio de campo, procurando parar o jogo, cometendo muitas faltas. O Ju pressionou muito, mas não conseguia chegar ao gol. O treinador Ivo
Wortmann realizou três
substituições em 15 minutos, buscando pressionar ainda mais. Lauro entrou no lugar de Fabinho, Fabrício deu lugar a Wescley e Da Silva foi sacado para a entrada de Cristiano. Entretanto o placar não se alterou: 0 a 0.
O próximo compromisso do Ju no Gauchão é contra o Inter, sábado, no Beira-Rio. A Ulbra joga em casa, na quarta, contra o Veranópolis.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.