| 25/02/2007 18h03min
O Grêmio perdeu os 100% de aproveitamento no Gauchão, mas manteve a invencibilidade na competição com o empate de 1 a 1 com o São José-CS na tarde deste domingo. O time composto por reservas – e com o meio-campo formado por volantes – acusou a falta de entrosamento na primeira etapa, quando o time da casa foi melhor em campo. O gol da equipe de Cachoeira do Sul foi marcado por Manga, de pênalti. O Tricolor empatou com Alósio, assinalando de cabeça.
O São José-CS começou melhor. Mesmo com o Grêmio colocando jogadores de características para a marcação no setor do meio-campo, o time dirigido pelo técnico Teco Tatsch encontrou nas laterais o melhor caminho para chegar ao ataque. O destaque ficou por conta de Sapucaia, que deu bastante trabalho para Teco, improvisado na posição para este confronto. Na direita, Jucemar deixou a desejar, principalmente no apoio ao ataque.
Ainda no primeiro tempo, o técnico Mano Menezes se viu obrigado a mexer no time. Aos 21 minutos o volante Adílson se lesionou e foi substituído por Itaqui, uma das boas surpresas tricolores.
As chances de gol no primeiro tempo foram escassas. E no fim da etapa inicial o Grêmio começou a se encontrar em campo e chegou até a colocar pressão no São José-CS.
No intervalo, Mano Menezes permaneceu no gramado passando instruções para os atletas. Reiniciada a partida, o clube de Cachoeira do Sul tomou novamente o domínio da partida e teve um pênalti marcado a seu favor aos 11 minutos. O lateral Sapucaia – que na verdade é atacante – de um chute forte da entrada da área. Acertou o braço do zagueiro Thiego. O árbitro Leonardo Gaciba não titubeou ao apontar a marca da cal. O experiente Manga se apresentou para a cobrança e converteu.
O Grêmio não sentiu tanto o gol. Foi logo para cima na tentativa de chegar à igualdade, que só veio ao placar aos 23 minutos da etapa final. O meia Itaqui aproveitou a sobra de bola ao lado da área e cruzou. Aloísio estava bem colocado e mandou para o fundo do gol de Márcio, deixando tudo igual.
Com o empate, o time segue na liderança do Grupo 2 do Gauchão, com 22 pontos. Passada a partida pelo campeonato regional, o foco no Estádio Olímpico passa a ser o jogo de terça-feira, pela Libertadores da América. O adversário será o Cúcuta, da Colômbia.
Juliano Schüler
juliano.schuler@rbsonline.com.br
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.