| 17/01/2007 20h25min
Depois de participar da homenagem do presidente Lula aos jogadores do Inter pela inédita conquista do Mundial de Clubes, nesta quarta, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, reafirmou que o Brasil tem 'enormes chances' de sediar a Copa do Mundo em 2014.
– O Brasil só perde o direito de sediar a Copa do Mundo para nós mesmos, se nós não fizermos o dever de casa – disse.
Teixeira disse que em novembro será escolhida a sede do próximo torneio e que os candidatos deverão receber no início do próximo mês o caderno de encargos, com todas as normas que Fifa exige para a realização dos jogos.
– Até agora, sem o caderno de encargos, não se sabe exatamente das necessidades – disse o dirigente.
Segundo o presidente da CBF, dois estádios brasileiros – o Mané Garrincha, em Brasília, e o Mineirão, em Belo Horizonte – têm capacidade de sediar jogos da Copa do Mundo, após uma reforma.
– Já os estádios de São Paulo e Rio de Janeiro apresentam grandes problemas. Nós devemos escolher 18 cidades brasileiras para sediar o evento e depois afunilaremos para 12 – explicou.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.