| 12/12/2006 22h32min
O ex-jogador francês Zinedine Zidane afirmou nesta terça que se sente orgulhoso de ser “um argelino”, em entrevista coletiva realizada em um hotel no centro de Argel.
Nascido na cidade francesa de Marselha, Zidane reconheceu estar incomodado com o calor de Argel e agradeceu as demonstrações de afeto recebidas desde sua chegada no país na segunda.
– É a segunda vez que venho a meu país de origem, e fico feliz e de compartilhar estes momentos com os argelinos – afirmou o craque, aposentado desde a final da Copa do Mundo da Alemanha.
Zidane visitou um centro nacional esportivo e o hospital universitário Mustafá Bacha, ambos em Argel, e falou sobre o terrorismo que vem castigando o país nos últimos 15 anos.
– Desejo que a Argélia volte a ser a terra aprazível que sempre foi – afirmou.
Nesta quarta, o ex-jogador será recebido pelo presidente Abdelaziz Bouteflika, que lhe concederá a ordem do Tahir, uma condecoração destinada às personalidades que demonstram possuir grandes méritos.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.