| 05/12/2006 19h41min
O Barcelona derrotou o Werder Bremen por 2 a 0, nesta terça, no Estádio Camp Nou, em jogo válido pela última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa. Com o resultado, o time de Ronaldinho Gaúcho assegurou a segunda vaga no Grupo A da competição com 11 pontos ganhos. A primeira é do Chelsea, que venceu o Levski Sofia na outra partida da chave e acabou com 13.
Ronaldinho, cobrando falta, e Gudjohnsen, marcaram os gols que garantiram a classificação do Barcelona às oitavas-de-final da competição.
Jogando um futebol de alto nível, o Barcelona passeou frente ao Werder Bremen no primeiro tempo do confronto que definiria a segunda equipe do Grupo A na fase de mata-mata da Liga dos Campeões. O time catalão partiu para cima dos alemães e, antes dos 20 minutos de jogo, já vencia a partida por 2 a 0.
O primeiro saiu aos 13 minutos. Ronaldinho sofreu falta do camaronês Womé na entrada da área dos alemães. Ele mesmo partiu para bola, esperou a barreira pular e chutou por baixo dos jogadores do Werder Bremen, matando o goleiro Wiese.
Em sua jogada preferencial, o Barcelona ampliou a vantagem no marcador cinco minutos mais tarde. Ronaldinho fez belo lançamento para Giuly, que, como de costume, arrancava em grande velocidade pela direita. O francês dominou a bola e apenas rolou para o islandês Gudjohnsen chutar com força para dentro.
A partir daí, o Barcelona diminuiu um pouco seu ritmo e passou a tocar a bola, administrando o resultado que lhe garantia a vaga na próxima fase da Liga dos Campeões. O Werder lutava, mas raramente ameaçava os donos da casa.
Quem seguia levando muito perigo nos contra-ataques era o Barcelona. Aos 36 minutos, Deco arrancou pelo meio e tocou para Gudjohnsen. O atacante deixou três alemães batidos e chutou na trave. Na sobra, Giuly chutou para fora desperdiçando uma grande oportunidade de matar o jogo.
No segundo tempo, Diego apareceu mais para o jogo e o Werder Bremen cresceu na partida. O time alemão desperdiçou boas chances para diminuir o escore na maioria delas o meia brasileiro deu o ar de sua graça.
Mesmo não fazendo um grande segundo tempo, Ronaldinho mostrou que os adversários não podem ter um minuto de descuido com ele. Aos 12 minutos, ele recebeu no meio campo e, com um belo lançamento, deixou Gudjohnsen na frente de Wiese. O islandês invadiu a área, mas não teve categoria suficiente para desviar do goleiro e marcar o terceiro.
No dia 15 de dezembro, acontece o sorteio que definirá os cruzamentos na próxima fase da Liga dos Campeões da Europa. Os primeiros colocados de cada grupo e times do mesmo país não podem se enfrentar.
Agora, o Barcelona só volta a campo pela competição européia no ano que vem. Antes disto, o clube tem mais alguns confrontos pelo Campeonato Espanhol e depois o Mundial de Clubes da Fifa.
VINICIUS REBELLOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.