| 01/12/2006 17h25min
As recordações da conquista da Copa Libertadores foram revividas por emocionados colorados na tarde desta sexta. O Inter promoveu o lançamento do DVD 16 de Agosto de 2006 – Um Dia Sem Fim, com uma exibição em telão no Salão Nobre do Conselho Deliberativo colorado. O filme estará à venda a partir da próxima terça.
O documentário produzido pela Assessoria de Imprensa do Inter mostra bastidores e curiosidades do dia da segunda partida da final da Libertadores, no Beira-Rio. Torcedores ilustres como o ator Zé Vitor Castiel, a ex-Miss Brasil Deise Nunes e o próprio presidente do Inter, Fernando Carvalho, contam sobre a agonia que sentiram na véspera e durante a partida contra o São Paulo. Os ex-jogadores Figueroa, Taffarel e Valdomiro também relembram os momentos antes do jogo e falam sobre o carinho que sentem pelo Colorado.
Mas os torcedores comuns não ficam de fora. Como dois jornaleiros que exibem o Diário Gaúcho na madrugada que antecedeu a finalíssima, com a manchete “Colorado, Colorado, nada vai nos separar”. São mostradas também as ruas Padre Cacique e Lima e Silva, onde torcedores empolgados gritam o quanto querem ver seu time campeão.
Imagens da partida contra o São Paulo são revividas, e interrompidas por depoimentos de vários torcedores e dos jogadores Rafael Sobis, Tinga – que gravou depoimentos na Alemanha – e Fernandão.
Depois do jogo, a festa. Enquanto aparece a imagem de Fernandão segurando o troféu em frente à torcida, a voz do capitão colorado diz ao fundo uma das mais belas frases do documentário:
– Posso garantir que ganhar a Libertadores vestindo a camisa do Inter é diferente de ganhá-la por qualquer outro time.
Ao final da exibição, muitos aplausos. Quando as luzes do Salão Nobre se acenderam, torcedores enxugavam as lágrimas.
Muitos dos jogadores campeões estavam presentes, entre eles Fernandão, Fabiano Eller, Ceará, Clemer, Ediglê e Michel, que estiveram em campo no dia 16 de agosto. O jovem atacante Pato Alexandre, o volante Varags e o lateral Hidalgo, que não fizeram parte do grupo campeão, também marcaram presença.
Pato observou atentamente o filme. Depois da exibição, o jovem atacante contou que estava na concentração da Seleção Brasileira Sub-20 durante a final da Libertadores “apostando com os colegas são-paulinos”. O jogador disse que nem imaginava que iria para o Mundial no Japão, pois estava “vidrado” na final.
– Chorei vendo o Inter sendo campeão – confessou a revelação colorada.
Felipe Truda
felipe.truda@rbsonline.com.br
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.