| 29/11/2006 14h37min
A Fundação Edmílson, criada pelo meia brasileiro do Barcelona com o intuito de tirar as crianças das ruas, receberá uma contribuição de 30 mil euros de seu clube.
O próprio Edmílson e Joan Laporta, presidente do Barça, apresentaram na sala de imprensa do Camp Nou o acordo de colaboração. Segundo a medida, o clube fará um investimento inicial de 120 mil euros e uma contribuição de outros 60 mil durante os próximos três anos para a manutenção das instalações, localizadas na cidade paulista de Taquaritinga, onde o jogador nasceu.
A idéia é dar educação e acompanhamento médico e psicológico às crianças da cidade através de vários esportes, principalmente o futebol.
– Para mim, é muito importante ter à Fundação do clube ao meu lado. Estou trabalhando nisso há quatro ou cinco anos e, agora, este projeto que levo com o coração está a ponto de se tornar realidade – afirmou Edmílson.
O brasileiro quer dar às crianças e adolescentes de sua cidade as mesmas oportunidades que ele teve.
– Um dia tive a chance de jogar futebol, e quero que eles tenham as mesmas condições – assegurou.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.