| 24/11/2006 19h28min
Não há mais nada a esconder a essa altura do campeonato. Mesmo assim, o técnico Mano Menezes mandou fechar os portões do Olímpico antes do coletivo desta sexta. O treinador quer evitar que a euforia da torcida e o clima de final de temporada atrapalhem o desempenho dos jogadores na partida deste domingo contra o Flamengo, no Olímpico. Uma vitória coloca o Grêmio na fase de grupos da Copa Libertadores 2007.
– Foi mais para esconder da imprensa. A cobertura já está mais voltada para a preparação da temporada seguinte e isso vai contaminando a cabeça do jogador, que fica preocupado com seu futuro. A gente procura compensar trabalhando com muita concentração – disse Mano.
O time já está definido. Com Evaldo machucado, Maidana entra ao lado de William na zaga. Alessandro segue no meio-campo, já que Ramon, que era opção para o setor, também está lesionado. Quem retorna ao time depois de cumprir suspensão é Lucas, ainda mais motivado por sua indicação ao prêmio Craques do Brasileirão.
– Nossa meta era a conquista do título, mas como não foi possível, vamos fazer de tudo para terminar na segunda colocação. A torcida do Grêmio sabe que lutamos durante o ano todo e vamos continuar neste ritmo até o fim, ainda mais pelo fato de brigarmos diretamente com o Inter por esta posição – disse o jogador.
O clima de decisão não é só discurso. Após o treinamento, os jogadores seguiram direto para a concentração no Hotel Deville, ao lado do aeroporto. O procedimento deve ser repetido na manhã deste sábado, quando ocorre o último treino antes do jogo. Os jogadores já mostram sinais de cansaço, mas vale um último sacrifício pela vaga direta na Libertadores.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.