| 24/11/2006 13h10min
Alimentação, fuso horário, condições físicas. O Inter está com praticamente toda a logística acertada para a viagem ao Japão, que será no dia 5 de dezembro. A nutricionista do clube, Lenice Carvalho, destacou que já está tudo preparado no país asiático para a chegada da delegação. Sobre as dificuldades em se montar o cardápio dos atletas no Oriente, Lenice esclareceu que certos produtos podem ser substituídos por similares:
– Estamos com um ou outro produto que o hotel ainda não conseguiu e que vamos mandar sugestões e outras possibilidades de alimentos similares. Para se ter uma idéia, eles não estão conseguindo talharim, mas eles podem conseguir outro tipo de massa. São apenas detalhes que estão faltando para que todo o processo já esteja montado na chegada dos nossos atletas – afirmou.
O problema da falta de carne também foi resolvido:
– Conseguimos feijão e carne, isto já está tranqüilo. O consumo dos nossos atletas é de em média 150 gramas de proteína por refeição, mas isso não é só da carne vermelha, isso pode ser entre peixe, frango, até mesmo ovos. As carnes já estão garantidas – destacou.
A nutricionista disse ainda que um trabalho especial será feito durante a viagem para adaptar os jogadores ao fuso-horário:
– O vôo será feito em duas etapas, São Paulo/Paris e Paris/Tóquio. A nossa idéia, já para estimular os atletas a uma adaptação ao fuso, é que no primeiro trecho da viagem eles procurem ficar o maior período de tempo acordados. Na parte da alimentação, estamos tentando fazer, desde o lanche da tarde, que vai acontecer no aeroporto em São Paulo, oferecer aos atletas produtos mais estimulantes, como café, refrigerantes estimulantes, até mesmo chocolate – explicou.
Já os atletas que tiveram maior desgaste físico durante a temporada estão consumindo suplementos energéticos, para favorecer a recuperação muscular.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.