| 20/11/2006 21h58min
Mais uma vez na mira do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por causa do comportamento de parte de seus torcedores, o Grêmio adota medidas para evitar uma nova interdição do Olímpico. No último sábado, um cinegrafista contratado pelo clube registrou imagens de torcedores violentos durante o jogo contra o Santa Cruz.
As imagens foram requisitadas pelo Ministério Público e pela Polícia Civil e três pessoas envolvidas nos tumultos foram identificadas e detidas. O material pode ser levado ao STJD como prova das iniciativas do clube contra os torcedores violentos.
Nesta terça, o Grêmio será julgado pela 2ª Comissão Disciplinar do Tribunal pelos incidentes verificados na partida contra o Juventude, no dia 8, no Alfredo Jaconi. Na súmula, o árbitro Wagner Tardelli relatou que torcedores gremistas arremessaram sinalizadores de fumaça dentro do gramado.
Denunciado no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), o Grêmio pode ser punido com até 10 jogos de perda de mando de campo. Em agosto, o clube foi julgado no mesmo artigo e condenado a três jogos de suspensão por causa dos incidentes do Gre-Nal do dia 30 de julho, quando torcedores gremistas incendiaram banheiros químicos do Beira-Rio.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.