| 11/11/2006 20h07min
O Juventude conseguiu um grande resultado no final da tarde deste sábado em um São Januário lotado. Em partida válida pelo Brasileirão de 2006, o time de Ivo Wortmann empatou com o Vasco da Gama pelo placar de 1 a 1. Ygor marcou o gol dos vascaínos usando a cabeça na primeira etapa. O zagueiro Fabrício empatou na metade final do duelo aproveitando uma cobrança de escanteio.
Com o ponto somado no Rio de Janeiro, o Juventude chegou aos 43 pontos ganhos e continua na briga por uma das vagas na Copa Sul-Americana. Além disto, com o empate fica praticamente afastada a possibilidade da equipe gaúcha cair para a Série B no ano que vem. Já o Vasco, chegou aos 54 e está lutando com o Paraná pela última vaga na Libertadores de 2007.
O Juventude foi mais time que o Vasco durante todo o primeiro tempo. Teve um pênalti a seu favor, chances claras de gol, finalizou muito mais que o time carioca, mas acabou os 45 minutos iniciais do duelo em São Januário perdendo por 1 a 0. Os grandes responsáveis pela derrota da equipe serrana foram o meia vascaíno Morais e o goleiro Cássio.
Morais foi o autor dos únicos dois lances do Vasco na primeira metade da partida. Aos 20, ele fez boa jogada no meio e rolou para Leandro Amaral. O centroavante dominou e girou bonito, obrigando André a espalmar para escanteio. Depois da cobrança, a bola chegou até Morais, dentro da área, pela esquerda. Ele se livrou da marcação e levantou na cabeça de Ygor, que só teve o trabalho de pular e meter a bola para dentro.
A equipe de Caxias encontrava muitos espaços para armar suas jogadas no campo ofensivo. O destaque do time de Ivo Wortmann foi o ala-esquerdo Márcio Azevedo. Pelo seu lado, o Juventude criou suas melhores chances e não marcou um, ou até mesmo mais gols, por detalhe.
A grande chance do time gaúcho aconteceu aos 26 minutos. Christian rolou para Marcel, O meia dominou e invadiu a área. Em uma disputa com Wagner Diniz, o atleta do Juventude foi para o chão e o catarinense Paulo Henrique Bezerra apitou a penalidade duvidosa. Christian foi para a bola e chutou forte, no meio do gol. Com os pés, Cássio fez a defesa, salvando o time da casa.
Se invertermos a situação do que aconteceu no primeiro tempo, teremos um espelho exato do que houve na metade final do confronto. O Juventude voltou do intervalo sem a mesma força da primeira etapa. Com isto, o time de Renato Portaluppi tomou conta da partida e passou a desperdiçar inúmeras chances de gol.
E foi justamente no momento em que o Vasco mais pressionava em busca do segundo gol, que o Juventude chegou ao empate. Depois de um escanteio cobrado da ponta esquerda, a bola ficou rolando dentro da pequena área e o zagueiro Fabrício empurrou para às redes do goleiro Cássio,
O time de Caxias ainda teria uma grande chance de virar o jogo. Christian ganhou uma jogada na força pelo meio e chutou com muita violência. O goleiro vascaíno caiu para fazer grande defesa e, quando o centroavante gaúcho corria para pegar o rebote e marcar o gol da vitória, foi derrubado dentro da área. O juiz nada marcou.
Na próxima rodada, o Juventude volta ao Estádio Alfredo Jaconi para enfrentar o Palmeiras, domingo, dia 19, às 16h.
VINICIUS REBELLOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.