| 09/11/2006 13h29min
Destaque no jogo da noite de quarta e autor do primeiro gol que encaminhou a vitória que deixou o Grêmio na terceira posição do Brasileirão, o lateral-direito Alessandro, adaptado como elemento-surpresa no meio-campo do time de Mano Menezes, deve permanecer entre os titulares para o compromisso do próximo domingo. O Tricolor vai a Curitiba encarar o Atlético-PR, na Arena da Baixada.
Para esse confronto, o time terá duas baixas na defesa. William e Evaldo receberam o terceiro cartão amarelo e cumprem suspensão automática. Galatto, que entrou no decorrer da partida contra o Juventude em função da fratura no dedo de Marcelo Grohe, também será mantido no gol gremista.
Alessandro é uma peça que, quando solicitada, corresponde. Pelo menos em outras duas oportunidades, o jogador fez a diferença dentro de campo. No primeiro Gre-Nal decisivo do Gauchão, Alessandro teve uma bela atuação, apesar de ter sido expulso. Outra boa apresentação foi na abertura do Brasileirão, contra o Corinthians, no Olímpico, quando o Grêmio bateu o então badalado campeão nacional por 2 a 0.
Mesmo figurando na reserva durante a maior parte da temporada, é um dos comandados de confiança do treinador gremista. Alessandro tem contrato para permanecer no Estádio Olímpico até o fim do ano, mas deve acertar a renovação. A mesma situação é a do próprio Mano Menezes, que já avisou que dará preferência ao Grêmio na sua renovação contratual.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.