| 28/10/2006 11h02min
Mesmo jogando fora de casa, o Chelsea obteve a sua oitava vitória no Campeonato Inglês ao derrotar neste sábado o Sheffield United por 2 a 0. Os gols foram marcados por Lampard e Michael Ballack.
O resultado coloca o time do técnico português José Mourinho na liderança isolada da competição pelo menos até a partida entre o concorrente Manchester United e o Bolton, ainda neste sábado. Com 25 pontos, o Chelsea tem no momento três a mais do que o Manchester, que se vencer igualará a pontuação e ultrapassará o rival no saldo de gols.
O Sheffield, por sua vez, segue ameaçado pelo rebaixamento no Campeonato Inglês. Com apenas seis pontos na 17ª colocação, a equipe precisa de uma recuperação imediata para não voltar a disputar a série B em 2007. Apesar da derrota, o time anfitrião pressionou o Chelsea no primeiro tempo e só não abriu o placar porque o goleiro português Hilário defendeu o pênalti batido por Webber, aos 17 minutos.
Após o susto, os visitantes acordaram e fizeram o primeiro aos 43, quando Lampard encheu o pé numa falta da intermediária. Logo no quarto minuto do segundo tempo, Lampard tabelou com Robben e levantou na cabeça de Ballack, que fechou o placar em 2 a 0. Agora, o Chelsea se prepara para um jogo que promete muito mais dificuldades do que as encontradas neste sábado. O adversário da próxima terça-feira pelas Liga dos Campeões será o Barcelona, atual campeão europeu e bi espanhol.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.