| 23/10/2006 19h57min
O Atlético de Madrid ainda não desistiu da contratação do volante Lucas. De acordo com o empresário Carlos Leite, o clube espanhol aceitou as exigências do Grêmio e espera apenas o aval do clube gaúcho para realizar exames médicos no jogador antes de depositar a primeira parcela do pagamento. O Atlético perdeu a prioridade do negócio ao não fazer o depósito na última sexta.
– Não fizemos o depósito porque não houve tempo hábil para a realização dos exames médicos. Agora estamos somente esperando o ok do Grêmio para os médicos irem até o Brasil e depois fazer o pagamento – disse Leite a Rádio Band, de Porto Alegre.
É provável que o clube espanhol, no entanto, tenha que aumentar o valor da oferta. Domingo, o presidente Paulo Odone disse que estava aberto a propostas de outros clubes e teria aumentado a pedida para 10 milhões de euros, 2,3 milhões a mais do que o exigido anteriormente. Outra exigência é que Lucas permaneça no Olímpico até agosto de 2007, caso o clube confirme a classificação para a Copa Libertadores.
– O Grêmio tem direito a escutar novas propostas, mas vamos ver se essas novas propostas realmente existem e se são superiores à do Atlético. Aceitamos as condição e agora esperamos apenas a posição do presidente para fechar o negócio. Um telefonema e a gente resolve – retrucou o empresário, que ano passado intermediou a transferência do meia Anderson do Grêmio para o Porto, de Portugal.
Observado por representantes de clubes europeus na partida contra o São Paulo, Lucas afirmou nesta segunda que tem acompanhando as tratativas à distância. O volante quer se manter concentrado exclusivamente na disputa do Campeonato Brasileiro, no qual o Grêmio é o quarto colocado, com 52 pontos, oito a menos do que o líder.
– Não posso ficar pensando nisso. Tenho que ficar contente com essa valorização, que é fruto do trabalho que venho fazendo no Grêmio. Mas particularmente não estou me envolvendo. Pessoas em quem eu confio muito estão cuidando disso para mim. Quero terminar bem este Campeonato Brasileiro – afirmou o volante.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.