| 17/10/2006 08h11min
O Barcelona não deve facilitar para os adversários no Mundial de Clubes se depender de Ronaldinho Gaúcho. O craque, satisfeito com os reforços do clube nesta temporada, disse estar confiante que o clube ganhará tudo que disputar e ainda confessou o desejo de conquistar o título no Japão.
– É um título que ainda não conquistei – lembrou.
O mau desempenho na Copa do Mundo e as recentes críticas na Espanha parecem não ter abalado o prestígio de Ronaldinho. O brasileiro concorre novamente ao título de melhor do mundo da Fifa e à Bola de Ouro de grande destaque da Europa, prêmios dos quais é o atual detentor. A última indicação saiu nesta segunda-feira, na lista de concorrentes à celebração promovida pela revista francesa France Football. Ronaldinho Gaúcho afirmou que a eleição da Bola de Ouro será muito disputada e considerou que os favoritos são ele mesmo, seus companheiros de Barcelona Eto'o e Deco e mais o francês Thierry Henry, do Arsenal.
– Henry disputou duas finais, entre elas a do Mundial. Eu ganhei dois títulos. Deco, que é o melhor meio-campo, também. Eto'o é o artilheiro. Todos temos possibilidades. Vai ser muito disputado – disse o jogador em entrevista à revista francesa France Football.
O jogador lamentou a eliminação do Brasil no Mundial, que admitiu como fracasso, e justificou seu baixo rendimento pela seleção brasileira em comparação com as exibições pelo clube.
– No Barcelona jogo numa posição diferente. Estou mais perto do gol, tenho mais liberdade. Jogo muito pela esquerda, mas tenho a possibilidade de cair pelo outro lado. É mais fácil para mim – disse.
– Durante o Mundial minha posição era mais recuada, atrás de dois atacantes. Quando eu recebia a bola, havia vários jogadores na minha frente. Por isso não tive o mesmo rendimento – comentou.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.