| 11/10/2006 18h56min
Na madrugada desta quinta os colorados conhecerão os possíveis adversários nos jogos do Mundial Interclubes. O clicRBS acompanhará o sorteio dos grupos que será realizado no Museu do Futebol Japonês, em Tóquio, a partir das 2h. O diretor executivo Newton Drummond está representando o Inter.
O Colorado precisará vencer dois jogos para se tornar o campeão mundial de 2006. Os vencedores da Libertadores e da Liga dos Campeões da Europa – o Barcelona – entram na competição somente na semifinal. Entre os possíveis adversários está o temido América do México, da Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe (Concacaf). Porém o presidente do Inter Fernando Carvalho diz ter sido informado pelo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, que os representantes da América do Sul e da América Central seriam separados no sorteio deste dia 12, impossibilitando o cruzamento com os mexicanos na semifinal.
– A informação
permanece a mesma, ou seja, a
definição (nesta madrugada) é dos hotéis, e a definição dos clubes já teria sido feita anteriormente. O Internacional ficaria na chave dos africanos ou dos coreanos. Eu estive na CBF logo após a conquista da Libertadores, falei com algumas pessoas e todas foram unânimes em afirmar que seria desta forma. O presidente Ricardo Teixeira me deu esta informação e agora estamos aguardando a definição deste assunto – afirmou Carvalho, ressaltando, no entanto, que estas informações são extra-oficiais.
Participam do Mundial Interclubes em dezembro, no Japão, o Inter pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), o América do México pela Concacaf, o australiano Auckland pela Oceania e o Barcelona, de Ronaldinho, da Europa. Os representantes da África e da Ásia ainda não estão definidos, pois as competições estão em andamento.
• Reviva a conquista do Topo da América
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.