| 06/10/2006 20h29min
Inicialmente programado para acontecer em dezembro do ano passado, o amistoso entre a Seleção Brasileira e o Kuwait será realizado às 16h (de Brasília) deste sábado, no Estádio do Kuwait, na capital do país. O jogo servirá como mais um teste para o técnico Dunga analisar os atletas que fazem parte de seus planos. A base é a mesma dos dois últimos amistosos, vitórias sobre Argentina (3x0) e País de Gales (2x0).
– Não poderíamos desperdiçar a chance de jogar um amistoso, pois essa é uma data da Fifa e é a hora de podermos observar os atletas. Sobre a fragilidade do adversário, isso é o que menos importa neste momento da preparação. Afinal de contas, quero ver é a atitude de meu grupo – disse Dunga.
Os jogadores da Seleção Brasileira também encaram o amistoso como mais uma possibilidade de mostrarem serviço ao comandante. Eles garantem que não faltará empenho, embora o adversário não deva oferecer muita resistência.
– O Dunga sempre cobra empenho de todos e não abre mão disso. Portanto, podemos garantir que dedicação e vontade não faltarão. Mesmo que o adversário não ofereça resistência, temos que atuar com respeito à camisa da Seleção Brasileira – disse o zagueiro Juan.
A partida contará com um convidado ilustre, Pelé, que confirmou presença nas tribunas do Estádio do Kuwait e que dá total apoio ao trabalho que vem sendo desenvolvido por Dunga.
– Fiz questão de mostrar meu apoio por escrito, para não pensarem que era “cascata”. Confio na capacidade do Dunga, acho que ele tem todas as condições de ser um grande treinador, e acho que o sucesso dele na Seleção Brasileira vai depender muito também do fator sorte, que é importante no futebol – comentou Pelé.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.