| 05/10/2006 23h11min
O Botafogo não fez uma partida brilhante mas conseguiu um resultado importante no Campeonato Brasileiro ao derrotar o Santa Cruz por 3 a 0 em jogo disputado nesta quinta, no Maracanã. Reinaldo, Juca e Zé Roberto marcaram para a equipe carioca que jogou a maior parte do tempo com um jogador a menos já que o zagueiro Rafael Marques foi expulso na primeira etapa.
O Botafogo começou a partida marcando a saída de bola do Santa Cruz para não deixar a equipe pernambucana se armar. E a pressão alvinegra foi premiada logo aos oito minutos quando Claiton fez um passe pelo alto para Reinaldo que amorteceu a bola com o braço e chutou forte no meio do gol de Cléber. Os jogadores do Santa Cruz reclamaram, mas a arbitragem validou a jogada. A vantagem fez o Botafogo tomar conta da partida, não deixando o Santa Cruz criar lances de perigo para o gol de Lopes. Aos 15 minutos, Reinaldo deixou de ampliar o marcador por ter perdido o domínio da bola em bom lançamento de Ruy.
A situação começou a mudar aos 26 minutos quando o zagueiro Rafael Marques que já tinha cartão amarelo fez nova falta violenta e foi expulso de campo. Para recompor a defesa, Maicon saiu para a entrada do zagueiro Felipe Saad. Mesmo com dez jogadores, o Botafogo teve ótima chance para ampliar o marcador quando Bill fez jogada pela esquerda e cruzou. O goleiro Guto fez a defesa parcial mas Zé Roberto não conseguiu aproveitar o rebote.
Os dois times voltaram modificados para o segundo tempo e o Santa Cruz deu um sinal de que seria bem diferente do time apático da primeira etapa. Logo no primeiro minuto,Washington chutou de esquerda, Lopes deu rebote e Nenê, livre na pequena área, chutou por cima desperdiçando uma grande oportunidade de empatar a partida. A resposta do Botafogo veio logo aos quatro minutos quando Zé Roberto tabelou com Reinaldo e chutou rasteiro mas o goleiro Guto saiu com os pés para praticar a defesa.
A partida ficou equilibrada com as duas equipes se alternando na posse de bola e o
Santa Cruz obrigou o
goleiro Lopes a duas defesas difíceis aos 13 e 15 minutos em chutes de Paulo Rodrigues e Bruno Lança. O técnico Fito Neves resolveu arriscar tudo e colocou mais dois atacantes para buscar o gol de empate enquanto o Botafogo jogava apenas para segurar o resultado e pouco se projetava ao ataque.
O Santa Cruz manteve a pressão mas não teve talento e competência para empatar a partida e o Botafogo apenas explorando os contra-ataques,e conseguiu marcar o segundo gol através do meia Juca aos 38 minutos, cobrando falta que contou com a colaboração do goleiro Guto que pulou atrasado. O Santa Cruz que não soube aproveitar a vantagem de ter um jogador a mais durante a maior parte do tempo acabou entregando os pontos e desistiu de ameaçar a equipe carioca que chegou ao terceiro gol aos 44 minutos por intermédio de Zé Roberto que aproveitou o rebote de Guto em chute de Bill.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.