| 28/09/2006 20h23min
Na tarde desta quinta, um grupo de jornalistas da Fifa visitou o Beira-Rio para colher material que será transformado em uma matéria especial sobre o representante da América do Sul no Mundial Interclubes. Uma equipe da Nipon Television, detentora dos direitos de transmissão da competição, registrou imagens dos jogadores e do presidente Fernando Carvalho. O vídeo será utilizado para apresentar o clube colorado ao público japonês, um tradicional aficcionado por futebol.
– Pela a atenção que recebemos deu para notar o quanto importante vai ser esta competição. É outro nível – analisou o atacante Iarley.
O presidente Fernando Carvalho lembrou que o Inter já viveu um momento importante no Oriente, quando conquistou a Copa Kirin, em 1984, ao vencer o Barcelona na final.
– O Inter já teve na sua história momentos importantes no cenário mundial. Queremos fazer uma trajetória brilhante no Japão e voltar com o título. Nosso objetivo é fazer
jus ao nosse nome: Internacional – afirmou
o presidente aos jornalistas japoneses.
Ao contrário do que acontecia até 2004, quando apenas os representantes da América do Sul e da Europa disputavam a competição em jogo único, o Mundial agora contempla os representantes de todos os continentes. O Inter estréia na competição no dia 13 de dezembro, às 7h20min (horário de Brasília). O adversário será conhecido em um sorteio no dia 12 de outubro, no Japão.
No Beira-Rio, os jogadores que não são considerados titulares brigam para ver quem fica com uma das 23 vagas no grupo que irá à Asia. A rigor, é quase um time inteiro disputando três vagas.
A entrada de Alexandre Pato, 17 anos, sensação das categorias de base do Inter e da CBF, acirrou a disputa. O Inter negocia com o pai do jogador a prorrogação por mais dois anos do atual contrato que vai até 2009. Pato deve treinar no grupo principal assim que o acordo for assinado.
Com o surgimento de novos talentos, até nomes mais
antigos têm que abrir o olho. Até dezembro,
Ediglê pode perder espaço para Danny Moraes. Luiz Adriano passou à frente de Leo e mesmo de Rentería como primeira opção de ataque no banco.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.