| 20/09/2006 19h09min
Melhor campanha no returno do Campeonato Brasileiro. Nove vitórias nos últimos 12 jogos. Ataque mais positivo da competição, com 45 gols. Duas goleadas consecutivas por 4 a 0. Os números favoráveis e a boa fase do time, no entanto, não fazem o técnico Mano Menezes abrir mão do discurso humilde que tem caracterizado o seu trabalho no comando do time do Grêmio.
– Não somos imbatíveis. Nem em casa, nem fora. Mas se o Grêmio jogar próximo do que vem jogando, é um adversário muito difícil de ser vencido – comentou o treinador logo após a goleada sobre a Ponte Preta nesta quarta, no Olímpico.
Mano ficou muito satisfeito com a atuação de seus jogadores diante da equipe de Campinas. Apesar do placar ter sido o mesmo, o técnico considera que o Grêmio jogou um futebol muito melhor do que o apresentado contra o Botafogo, no último domingo, também no Olímpico.
– Ganhamos de 4 a 0 do Botafogo e da Ponte, mas foram jogos bem diferentes. Hoje, durante boa parte do jogo, a equipe praticamente não permitiu nada para a Ponte Preta. Só temos de elogiar os jogadores, como eu fiz no vestiário – disse o técnico.
A grande exibição desta quarta, no entanto, já é passado para o Grêmio. A partir de amanhã, Mano começa a projetar o confronto de domingo contra o Goiás, no Serra Dourada. Depois de duas vitórias dentro de casa, o técnico considera o empate fora um bom resultado.
– O bom de ter confirmado os dois resultados em casa é que vamos mais tranqüilos para Goiânia. Isso não quer dizer que vamos abrir mão da vitória, mas que podemos considerar que trazer um ponto de lá, como fizemos contra o Vasco, é importante nesse momento – disse Mano.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.