| 05/09/2006 20h09min
O Figueirense deve apresentar nesta quarta um reforço, o aguardado lateral-esquerdo contratado para substituir Fininho, que se transferiu para o Lokomotiv, da Rússia.
O jogador estaria acertado com o clube de Florianópolis desde a semana passada e seu nome foi mantido em sigilo, talvez, porque ele ainda teria compromissos por sua equipe de origem, provavelmente pela Série B do Brasileiro.
Em Brasília, foi especulado que o atleta poderia sair de um dos dois clubes locais. Os atuais titulares dos times do Distrito Federal são Augusto, do Brasiliense; e Márcio Goiano, do Gama.
Com a saída de Fininho, o Figueira ficou sem nenhum lateral-esquerdo para colocar em campo. Até agora, Henrique e Marquinhos Paraná foram improvisados no setor. O mesmo deve ocorrer na lateral direita, no domingo, na partida contra o Goiás, no Orlando Scarpelli.
O titular Flávio cumpre suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo e, a exemplo de seu ex-companheiro Fininho, também não tem um reserva imediato para ceder sua vaga.
Com um grupo bem versátil em suas mãos, o técnico Waldemar Lemos tem uma série de opções para improvisar na lateral. A principal é o curinga Marquinhos Paraná, que sairia da esquerda. Mas outros cotados são Carlos Alberto, Luciano Sorriso e Samir.
Quem também está suspenso para o jogo do fim de semana é o volante Rodrigo Souto. Mas seu substituto causa menos preocupações: deve ser Henrique, que está novamente à disposição após cumprir suspensão.
Na terça, os jogadores realizaram um treino físico nas dunas da Praia da Joaquina, no Leste da Ilha de Santa Catarina. E voltam aos treinos nesta quarta no Centro de Formação e Treinamento (CFT) do Cambirela, em Palhoça.
DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.