| 02/09/2006 14h49min
O São Caetano tenta iniciar uma nova fase no Campeonato Brasileiro neste domingo após a mal-fadada passagem do técnico Paulo César Gusmão pelo comando da equipe. Com o interino Dino Camargo no comando do time, o Azulão recebe o Fortaleza, no Anacleto Campanella, pela 22ª rodada da competição.
O time do ABC paulista não vence há quatro rodadas dentro da competição nacional – curiosamente, desde a despedida do técnico Émerson Leão, no triunfo por 2 a 1 sobre o Vasco, em São Januário. Desde então, foram quatro jogos, todos com PC Gusmão de técnico, com três derrotas e apenas um empate.
Mas para tentar a recuperação, Dino Camargo terá muitos problemas para escalar a equipe, a começar pelas laterais. Com Anderson Lima e Alessandro suspensos, o treinador deverá optar por Madson pela direita, enquanto Canindé será improvisado na esquerda para suprir as ausências de Triguinho e Cláudio, lesionados.
No meio-campo, o desfalque ficará por conta do volante Marabá, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Preto deverá ser o substituto. Já no ataque, Wellington Amorim fará companhia a Gustavo Gaúcho depois da saída de Diego Tardelli para o PSV, da Holanda.
Enquanto o São Caetano tenta se reencontrar no Brasileiro, o Fortaleza quer aproveitar o ânimo após o empate em 1 a 1 com o líder São Paulo na última quinta para fugir do rebaixamento. Com 21 pontos, o time cearense é o penúltimo colocado e, mesmo que vença no domingo, ainda não sai da zona da degola.
Para tentar o triunfo no ABC paulista, o técnico Hélio dos Anjos deve levar a campo um time com três zagueiros. Sem poder contar com o defensor Dezinho, o volante Ramalho e o meia Jorge Mutt, todos suspensos, o treinador deverá promover a entrada de Alan e Émerson na defesa, obrigando também o volante Wendell a atuar de forma mais recuada.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.