| 01/09/2006 19h59min
O Inter enfrenta o Flamengo neste sábado, às 18h10min, no Maracanã, em partida válida pela 22ª rodada do Brasileirão. O clube gaúcho espera mais um bom resultado fora de casa para não perder contato com os líderes da competição. Os dois clubes já estão confirmados na edição de 2007 da Libertadores. Um por ser o atual campeão do torneio sul-americano e o outro por ter conquistado o título da última Copa do Brasil.
O treinador campeão da América continua fazendo mistério em relação à equipe que irá mandar a campo neste sábado. Abel Braga aguarda a confirmação de que o atacante Sávio não irá para o jogo para definir o esquema contra o Rubro-negro carioca. Caso o “Anjo Loiro” seja mesmo vetado para a partida, Ediglê perderá sua vaga no time e Ceará ficará encarregado da marcação em cima do jogador, que atua aberto na ponta-esquerda. O esquema passaria do 3-5-2 para o 4-4-2.
O curioso nesta história, é que Abel Braga revelou ter sido obrigado a utilizar três zagueiros contra o Goiás, pois ficou sem opções para o meio depois que Fabinho sentiu uma lombalgia que o tirou do último confronto. Para a partida contra o Flamengo, além do volante que não se recuperou totalmente do problema e continua como dúvida, Edinho e Perdigão terão que cumprir suspensão e deixam o treinador ainda mais sem opções para a meia-cancha. Mesmo assim, ele admite a possibilidade de entrar apenas com dois zagueiros no sábado e disse que só revela os titulares momentos antes da bola rolar.
Além de Ceará, Fernandão também briga pela vaga deixada por Jorge Wagner como principal cobrador de faltas da equipe. O atacante vem treinando muito e obtido um ótimo aproveitamento nos treinamentos.
– Quando dá liga com um jogador tem que deixar bater. Foi o que aconteceu com o Jorge Wagner aqui no Inter. Agora que ele saiu, eu voltei a treinar. Fazia tempo que não treinava, mas já estou conseguindo encaixar a bola de novo. Meu estilo é bater colocado, de perto da área. Quando a falta for de longe a gente faz uma jogada ensaiada ou deixa pra alguém que bata mais forte – disse Fernandão.
Durante o treino nas Laranjeiras na manhã desta sexta, Abel recebeu o tradicional banho de ovos e farinha dos jogadores. O treinador completou 54 anos nesta sexta. Após o trabalho, Clemer e Fernandão se aproximaram do técnico, o colocaram para o chão e fizeram a tradicional "homenagem".
No Flamengo, além do lateral-direito Léo Moura, com dores musculares, e do meia uruguaio Peralta, que cumprirá suspensão automática, o técnico Ney Franco espera por uma nova avaliação das condições físicas de Sávio, que reclama de um problema na coxa direita. O goleiro Diego também é dúvida. O recém contratado Bruno pode fazer sua estréia.
Sem tempo para comandar um coletivo antes da partida contra o Inter, o técnico rubro-negro dividiu o grupo campeão da Copa do Brasil em duas equipes e deixou os atletas disputarem um animado recreativo.
– Os nossos jogadores precisam de descanso. Saio tranqüilo porque os erros que cometemos contra o Juventude podem ser resolvidos em conversas na concentração – explica Ney Franco.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.