| 31/08/2006 20h58min
Depois da virar personagem de histórias em quadrinhos nas mãos do desenhista Maurício de Souza, o craque Ronaldinho desembarca agora no mundo fashion. De acordo com o jornal espanhol Mundo Deportivo, o jogador do Barcelona e da Seleção Brasileira terá a sua própria linha de roupas e acessórios lançada nos próximos dias pela Nike, empresa de material esportivo que o patrocina.
A linha de produtos inspirada no craque gaúcho será chamada de “10R”. O número à frente da letra é tanto para se diferenciar da marca “R9” de seu compatriota Ronaldo quanto para conseguir uma sonoridade mais habitual aos ouvidos dos norte-americanos, o principal mercado da Nike, junto com a Grã-Bretanha.
Considerado o jogador de futebol com a marca comercial mais valiosa do mundo, Ronaldinho é cada vez mais conhecido nos Estados Unidos, país onde o futebol não é um esporte popular. O brasileiro foi o jogador do Barcelona mais assediado na recente excursão do clube espanhol pelas cidades de Los Angeles, Houston e Nova York, sobretudo pela comunidade hispânica.
Ainda de acordo com o jornal, Ronaldinho teria participado pessoalmente da confecção da linha de produtos, inspirada principalmente na cultura hip-hop, com camisas sem mangas, calças largas, munhequeiras e cintas para o cabelo. O estilo dos produtos deve ser semelhante ao da linha inspirada no astro da NBA Michael Jordan, outro atleta patrocinado pela Nike.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.