| 31/08/2006 00h01min
O Santos desperdiçou mais uma oportunidade de encostar no São Paulo ao perder para o Atlético-PR por 2 a 1 na noite desta quarta, na Arena da Baixada, em Curitiba. O Peixe necessitava de um resultado positivo fora de casa para se manter no encalço do rival do Morumbi, mas acabou sofrendo com a pressão dos donos da casa, que esperavam a vitória para se distanciarem da parte de baixo do Campeonato Brasileiro.
Assim, Marcos Aurélio abriu o placar aos quatro minutos do segundo tempo. Nos minutos finais da etapa, William ampliou a vantagem. O Peixe ainda esboçou reação nos acréscimos da partida. O estreante e veterano goleiro Navarro Montoya vacilou com a bola nos pés e deu um presente para Rodrigo Tiuí, que mandou para as redes.
O resultado manteve o Peixe na vice-liderança do Brasileirão, com 35 pontos, mas corre o risco de ver o São Paulo aumentar a vantagem na liderança do campeonato.
O rival do Morumbi soma 38 pontos e entra em campo na quinta, contra o Fortaleza, e mesmo assim ainda ficará com uma partida a menos na competição. Já o time de Oswaldo Álvares pulou para os 27, distanciou-se da parte de baixo da tabela e, de quebra, entrou na área de classificação da Copa Sul-americana.
Na próxima rodada do Nacional, o Peixe tem uma pedreira em casa: clássico contra o Palmeiras, domingo. Já o Furacão encara no mesmo dia o Botafogo, novamente na Arena.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.