| 21/08/2006 19h40min
Quatro campeões da América já deixaram o Beira-Rio e o prazo para inscrições para o Brasileirão de 2006 de jogadores vindo do Exterior se esgota no dia 31 de agosto. Este quadro angustia a torcida colorada, que espera que a diretoria busque reforços capazes de manter o grande elenco formado no primeiro semestre para brigar pelo título nacional e chegar com uma equipe estruturada para a disputa do Mundial Interclubes no final do ano.
Depois de Tinga e Bolívar, Sobis e Jorge Wagner definiram nesta segunda suas saídas. O clube que o atacante revelação do clube irá defender provavelmente será o Racing Santander. O presidente do novo time de Sobis pediu que o Inter mantesse em sigilo o nome da equipe, por isto ainda não houve o anúncio oficial. O vice-presidente de futebol do Colorado, Vitório Píffero, confirmou que sua ida já era prevista.
– O Sobis tinha negociações desde o ano passado, quando ele foi a grande revelação do Brasileirão. No início do ano, esteve afastado da equipe devido a lesões, mas agora que ele voltou com toda a qualidade sua saída já era prevista. A surpresa foi que o desenlace foi muito rápido. Se reuniram hoje pela manhã e o negócio foi fechado, não tínhamos o que fazer.
Já a negociação de Jorge Wagner pegou os dirigentes do Inter de surpresa. O contrato do jogador havia sido renovado até o final do ano e sequer havia multa caso o compromisso fosse rompido.
– A saída do Jorge Wagner foi uma surpresa total. Havia sido acordado com o jogador que ele ficaria até o final do ano e que não tinha nem cláusula de rescisão. Mas tendo em vista que o jogador demonstrou claramente que não tinha mais vontade de vestir a camiseta do Inter, não tem como manter um atleta assim no grupo – disse Píffero.
O clube trabalha agora para repor as peças que perdeu o mais rápido possível. O Inter tem 7,5 milhões de euros, cerca de R$ 20 milhões líquidos, em caixa. O dinheiro não irá todo para o futebol, mas grandes nomes devem desembarcar em Porto Alegre nos próximos dias. Existe um consenso entre os dirigentes de que para o lugar de Rafael Sobis nenhum novo jogador precisará ser contratado.
– Nós temos jogadores que vêm atuando no time B ou até mesmo no elenco com muita qualidade. São todos atacantes que terão oportunidade no momento que o Sobis deixa a equipe. Agora, vamos repor sim, e com qualidade. Nosso elenco voltará a ser o melhor do Brasil. As alternativas são jogadores que podem ser repatriados ou estrangeiros – garante Píffero.
O meia argentino Guiñazu, do Libertad, é o nome mais forte para chegar como novo reforço. Além de um atleta que atue na posição de Guiñazu, um lateral-esquerdo e um zagueiro chegarão para serem titulares da equipe de Abel Braga.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.