| 18/08/2006 15h44min
O técnico do Vasco, Renato Portaluppi, evita se aprofundar sobre o assunto, mas deixa transparecer que não é favorável ao retorno do atacante Romário, com quem enfrentou problemas de relacionamento no primeiro semestre deste ano. Já o presidente do clube, Eurico Miranda, não esconde o sonho de contar novamente com o Baixinho, principalmente pela possibilidade de o jogador marcar o milésimo gol de sua carreira jogando com a camisa cruzmaltina. Romário tem contrato com o Miami FC até o início de setembro, mas Eurico Miranda não confirma se o atacante voltará imediatamente a São Januário.
– Romário sabe que fará o gol mil com a camisa do Vasco. Só não posso garantir quando ele chegará – comentou Eurico Miranda, ao Jornal dos Sports.
Na contagem de Romário, ainda restam 22 gols para que ele chegue ao milésimo. Nesta sexta, o atacante comemorou 21 anos de seu primeiro gol como profissional. Em um amistoso com o Nova Venécia-ES, no dia 18 de agosto de 1985, o atacante balançou a rede duas vezes.
Paralelamente às especulações sobre a volta de Romário, o Vasco se preocupa em se reabilitar no Campeonato Brasileiro, no qual não vence há três partidas. Para o jogo com o Santos, no domingo, na Vila Belmiro, o time contará com o retorno do meia Morais e do atacante Edílson, que desfalcaram a equipe neste período.
Por outro lado, o técnico Renato não esconde a decepção com a ausência do volante Ygor, suspenso com três amarelos. O treinador minimiza o fato de jogador não ser muito querido pelos torcedores cruzmaltinos.
– Ele sempre segue as minhas orientações. O Ygor pode não aparecer muito para o torcedor, mas é muito importante para o time – comentou.
Após a derrota para o São Caetano, na última quarta-feira, Renato afirmou que o time não podia se acostumar a perder, e criticou alguns jogadores pelo conformismo. O goleiro Cássio concordou em parte com o treinador.
– O Renato está certo, pois ninguém quer perder. Nem ele, nem nós jogadores e nem a diretoria. Todo mundo entra em campo pensando em fazer o melhor, pensando em vencer. Vacilamos em casa e temos que buscar pontos fora de casa. Temos que recuperar esses pontos para terminar a primeira fase do Brasileiro entre os primeiros – afirmou o camisa 1.
Nos próximos dias, o Vasco ganhará uma nova opção para a lateral-direita. Após um período no futebol russo, Thiago Maciel já foi reintegrado ao elenco cruzmaltino e vem treinando para se recondicionar fisicamente. Como Wagner Diniz e Claudemir não tem correspondido quando escalados, Thiago pode ganhar uma chance em breve.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.