| 18/08/2006 15h13min
Com certeza o Barcelona será o mais forte adversário colorado na briga pelo título do Mundial de Clubes. O clube catalão vai à competição por ter conquistado a Liga dos Campeões em 17 de maio deste ano. Na final, derrotou o Arsenal, da Inglaterra, por 2 a 1. Os gols espanhóis foram de Eto'o e Belletti. Campbell marcou para os ingleses. O Barça esteve em campo com Victor Valdes; Oleguer (Belletti), Rafael Marquez, Carles Puyol, Giovanni van Bronckhorst; Deco, Edmilson (Iniesta), Mark van Bommel (Larsson); Ludovic Giuly, Samuel Eto'o, Ronaldinho.
A escalação do Barcelona no Mundial, no entanto, não deve ser a mesma da final da disputa européia. O clube, que tem o melhor do mundo Ronaldinho, se reforçou. Chegaram o lateral-direito Gianluca Zambrotta, campeão mundial pela Itália, e o zagueiro Lilian Thuram, vice na Alemanha com a França.
A equipe espanhola também tem como destaque seu treinador, Frank Rijkaard. Ele se tornou o quinto profissional a levar o título europeu como técnico e jogador. No campo, o holandês conquistou a Liga dos Campeões três vezes. Ganhou duas vezes com o Milan, em 1989 e 1990, quando o torneio ainda se chamava Copa dos Campeões, e mais uma, em 1995, com o Ajax, que levou o título mundial sobre o Grêmio.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.