| 14/08/2006 16h05min
A diretoria do Cruzeiro definiu que o assistente técnico Emerson Ávila comandará o time no jogo desta quinta, às 20h30min, contra o Santos, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. O antigo treinador das categorias de base do clube assumirá interinamente o comando da equipe até que seja definido o substituto de Paulo César Gusmão, demitido nesta segunda.
O presidente Alvimar de Oliveira Costa disse que o novo técnico do Cruzeiro será definido nos próximos dias. O assunto será tratado em reunião com o vice-presidente de futebol, Zezé Perrella, e o diretor de futebol, Eduardo Maluf, na terça-feira.
– Nós ainda não decidimos qual será o nosso treinador. Iremos fazer uma reunião, o mais provável amanhã (terça-feira), eu o Zezé Perrella e o Maluf, parta definirmos qual seria o nome. O que posso adiantar é que a equipe será dirigida interinamente pelo Emerson Ávila e não temos toda a semana para escolher o treinador – destacou Alvimar.
A entrevista coletiva concedida na Sede Administrativa nesta segunda-feira, o dirigente foi perguntado sobre os nomes de Geninho, ex-Corinthians, e Oswaldo de Oliveira, ex-Fluminense, e disse que existem outras opções a serem analisadas.
– Na verdade as opções são poucas, temos dois que estão desempregados (Geninho e Oswaldo), mas existem outros também, inclusive no exterior. Vamos pensar com calma, analisar qual seria esse treinador para que nossa margem de erro seja a menor possível. Nos próximos dois, três dias teremos definido qual será o treinador – afirmou.
Alvimar de Oliveira Costa defende que a mudança de treinador é a solução mais viável para o momento que a equipe vive e que pode fazer o time reviver seus melhores dias.
– Agora é esperar que o novo treinador faça com que a equipe volte a jogar bem e volte a conquistar vitórias, porque os jogadores não desaprenderam. De repente um choque de mudança de comando possa ser benéfico. É o que a gente espera – disse.
Emerson Rodrigues Ávila, de 39 anos, é professor de Educação Física e começou a carreira de treinador no time infantil do Cruzeiro, em 1996. Passou pelos times juvenil e júnior e se destacou nas categorias de base celestes. Desde 2005, vinha atuando como assistente técnico de Paulo César Gusmão.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.